O livro “Controle do crime e seus operadores: política e segurança pública em São Paulo” de Giane Silvestre, pesquisadora do GEVAC, foi publicado pela editora Annablume.

A pesquisa de Giane aprofunda a base empírica que fundamenta a compreensão das transformações contemporâneas no campo do controle do crime. Aborda a visão dos operadores policiais e judiciais sobre o seu próprio trabalho e sobre as possibilidades e limites do controle do crime após o fortalecimento da organização do Primeiro Comando da Capital, considerado pelos interlocutores o principal problema da segurança pública paulista. Para tanto, traz dados e análises sobre as políticas de segurança paulistas nas últimas décadas, as mudanças no discurso sobre o crime e o progressivo apoio das autoridades à violência institucional.

Aprofunda a compreensão do que Sinhoretto vem nomeando como fortalecimento da estratégia militarizada de controle de crime e o abandono progressivo das estratégias clássicas baseadas em investigação e processamento penal.

O livro pode ser adquirido na página da editora:  http://www.annablume.com.br/loja/product_info.php?products_id=2279&osCsid=fepbaq56u55j4rgpmkd398isr2

 

Controle do crime e seus operadores : política e segurança pública em São Paulo

Giane Silvestre
Formato: 16×23 cm, 336 páginas
ISBN: 978-85-391-0930-2